Eu relutei em abrir este tópico aqui, ou mesmo abrir como porto seguro, mas o máximo que pode acontecer é tomar voadoras de uns avatares que não conheço em um site de cachorros, então vamos lá.
Meus sogros já são idosos, 69 e 64 anos. O meu sogro inclusive perdeu um pouco de movimento do braço direito, devido a uma queda de moto que sofreu há alguns anos.
Eis que esta semana eles nos convidaram para morar com eles. A ideia partiu do meu sogro e minha sogra concordou. Ela e minha esposa se dão muito bem, então gostaram bastante da ideia.
Meus sogros moram em uma casa grande, dos anos 1980, então espaço não seria problema.
Também ajudaria muito o fato de que nós, eu e minha esposa, não precisaríamos mais pagar aluguel. Financeiramente seria muito conveniente.
Mas, apesar de ser uma casa grande, ainda seria a casa dos meus sogros, e não haveria nenhuma divisão física entre o nosso espaço e o espaço deles. É uma casa grande, mas ainda é uma casa só.
Minha esposa está super animada com a ideia, tanto pela questão financeira quanto por poder ficar junto da mãe, ajudar eles na velhice, bem como eles poderem nos ajudar com as crianças em qualquer eventualidade.
E aí, aceitamos ou não? É uma boa ideia ou é loucura?
Sei que a decisão e as consequências dela são responsabilidade minha e da minha esposa, mas a comunidade aqui sempre ajuda muito em enxergar algo que as vezes não enxergamos sozinhos.
Que venham as voadoras :D
Morar com a sograebitdaOrigem do Selo14 posts