Boa noite pessoal!
Tenho uma esposa espetacular, nosso relacionamento a cada dia que passa é melhor.
Ela é órfã de pai e vivia com a mãe antes de morarmos juntos, no Estado dela. As duas sempre tiveram uma relação muito próxima, inclusive muito bonita.
Quando casamos, ela quis trazer a mãe para ajudar nas coisas da casa, ajudar na mudança. Achei até uma boa ideia no início, pois como era uma mudança para minha cidade, e ela não conhecia ninguém aqui, teria uma pessoa próxima pra ajudar nessa adaptação.
Então desde o primeiro dia que nos mudamos para casa nova, minha sogra veio morar junto conosco, recém casados.
Acreditei que isso seria coisa de alguns dias, mas ela foi ficando um mês, dois meses, um semestre e ficou um ano morando na nossa casa.
Isso simplesmente destruiu a relação minha com minha sogra.
Eu queria ter experiências de um casal , e isso não era possível, pq ela sempre estava junto.
Chegou num ponto que eu não aguentava mais e comecei a discutir abertamente com ela.
Como solução, peguei um apartamento dos meus pais e aluguei pra ela e meu cunhado morarem. Esse apartamento fica a 20min da nossa casa.
Mesmo assim a minha sogra continua vindo pra minha casa, e não é para apenas fazer uma visita, almoçar, ou jantar, ou tomar um café e ir embora. Ela vem e fica 3, 4 dias, até semanas se for possível.
Quando o filho viaja, minha esposa fica com pena e trás ela pra ficar aqui.
Isso está me desgastando muito. É falar que ela vem nos visitar ou passar algum dia aqui e meu humor muda completamente. Muda toda a rotina da casa, meus hábitos, paro até de conversar. Tudo me sufoca quando ela está aqui. Isso entristece muito a minha esposa, mas pra mim é insuportável o convívio por tanto tempo.
Se fosse apenas uma visita, tudo bem, mas fica dias.
Queria muito ter um relacionamento bom com minha sogra, mas hoje acho que isso é impossível.
Ela é viúva, só tem os filhos. Tento entender a situação dela, mas está me tirando do sério.
Eu só quero ter #PAS
Algum de vocês já tiveram essa experiência? Como lidam com a situação?
Abraços