49 Compra de jato comentada em 04/11/2024 17:42 Assuntos Gerais hilkon3 em 02/11/24 22:04 comentada em 04/11/2024 17:42 Galera, gostaria de saber da opinião de vcs por favor para ver se estou analisando bem o risco, estou pensando em comprar um jato com intuito de viajar, e estou entre algumas opções,Opção A: sou um grande fã da Embraer mas ele só fazem aviões pequenos, eu não sou muito alto mas se algum convidado tiver mais de 1.90 talvez a viajar não seja tão agrádavel. De qualquer forma, a primeira opção é um Praetor-600. Ele consegue atravessar o atlânico quando eu quiser visitar meus amigos na europa. Da pra levar até 8 pessoas comigo (que pra mim é o suficiente). O custo dele seria entorno de 23 milhões de dólares.Opção B: Estou considerando também um Gulfstream G550 2012. Compraria usado, tem todo o histórico de manutenção e não voou muito. A configuração que achei é de 12 lugares, mas eu queria manter a tripulação que está operando ele. Atualmente ele voa mais nos EUA e a tripulação é de lá, então o custo anual dele seria bem maior. Esse sairia por volta de 18 milhões de dólares