44 Vontade de comprar ativos que já tenho quando a cotação caí comentada em 11/05/2025 00:48 #PAS Danico30 em 18/04/25 16:46 comentada em 11/05/2025 00:48 Pessoal, vocês também sentem aquele impulso forte de recomprar ativos quando o preço deles cai? Eu busco uma sensação de controle, de estar fazendo um bom negócio, e isso acontece com mais intensidade quando vejo um ativo que caiu de preço, mas cujos demonstrativos não mudaram. O ativo continua lucrativo, e o preço só está oscilando, sem uma razão clara para isso. Quando vou fazer o aporte, vejo isso como uma oportunidade e fico tentado a comprar mais dos que estão abaixo do meu "preço médio". Eu não me importo com o preço médio, mas parece que é como se estivesse no mercado e encontrando uma promoção.Toda vez que leio o relatório, fico pensando: "Será que esse povo não vê que não mudou nada?" E, mesmo assim, lá vou eu, comprando mais de algo que já caiu e continua caindo.Não tenho muito tempo de experiência, mas, ao longo desse primeiro ano, não vejo isso como uma grande burrada; normalmente, o preço volta ao "normal".Será que estou fazendo um grande burrada?