Possuo dois imóveis alugados, e moro de aluguel num apto mto barato. Casei esse ano, ambos temos boa renda, o apto alugado nos atende bem enquanto a família n cresce, porém o proprietário avisou que talvez venda o apartamento. Me ofereceu para compra, mas não tenho interesse, principalmente pois o condomínio alagou ano passado (RS). Não acho que essa venda vai acontecer tão cedo.
Enfim, estava sem pretensão olhando anúncios de aptos para venda, e apareceu um que encheu os olhos. Reformado, mais de 140m2, apto de cinema. O preço estava mto baixo, então perguntei qual era o rolo para corretora, ela disse que não tinha (kkkk).
Contratei um advogado para nos guiar na compra, ele levantou a vida toda do imóvel e proprietária, e obviamente, na hora do vamos ver, tinham vários rolos!
Proprietária pegou um empréstimo no banco e colocou o imóvel em Alienação Fiduciária, para financiar outro imóvel em outra cidade (ela se mudou, o imóvel está desocupado). Ela deve dois anos de IPTU, devia condomínio (quitou ontem), e pra piorar tem um empréstimo de 1/3 do valor do imóvel, onde deu o imóvel que está à venda como garantia, e está correndo na justiça.
Nosso advogado propôs pagamento de IPTU, dívida do banco e empréstimo no ato da assinatura da escritura pública, com pagamento final mediante guia de depósito judicial vinculada a execução.Tudo seria muito bem amarrado em contrato e teríamos a posse junto com pagamento, e ficaríamos no aguardo do banco dar a baixa na matrícula para aí ter o RGI.
Mesmo com advogado guiando, tô com pé atrás com esses rolos todos. N preciso me mudar de imediato, e ainda teria que vender minhas ações e tesouro direto para ter o valor integral (o valor do apto não é alto, e é 1/3 do que tenho investido). Ao mesmo tempo, o apto é lindo, e estou reticente de perder uma "oportunidade".
Estou quase caindo no canto da sereia, preciso de ajuda! Rsrs