Carnaval tá aí e já é possível assistir vários filmes que estão concorrendo às diversas categorias do OSCAR 2026 nos streamings:
HBO:-
Pecadores: recordista de indicações (16), ganharia fácil o Oscar se tivesse categoria “Melhor Cena de filme”. Lembrando: o filme começa A, vai para B e fecha em C ... se dizer algo a mais, é spoiler.
-
Uma Batalha Após a Outra: com 13 indicações, esta comédia sarcástica merece ser vista. Acho que Benício del Toro leva o de melhor ator coadjuvante. Se não for ele, deve ser o Sean Penn (os dois estão fantásticos).
-
A Hora do Mal: aí é para quem curte um terrorzinho sem muito
jump-scare e com um final que ... é ... mas tem a indicação de melhor atriz coadjuvante.
Netflix:-
Frankestein: com nove indicações, o filme é uma releitura bem particular da velha história do monstro por Guilherme Del Toro (que injustamente não está na lista de melhor direção).
-
Sonhos de Trem: filmaço com uma história lenta, introspectiva, triste e encantadora. Vale a torcida pelo brasileiro Adolpho Veloso que concorre ao Oscar de Melhor Fotografia. E, realmente, o filme é lindo visualmente.
-
Guerreira do K-Pop: meu lado infantil me faz assistir animações ... aí além da música chiclete, é filme para ver com a criançada durante o Carnaval (nem tão pequenas porque aparecem alguns demônios etc. e tal e podem assustar os pequeninos menos acostumados).
Apple:F1: você gosta de F1, de Brad Pitt, de filme como TopGun? ... só assistir sem muita pretensão. Aliás o que este filme tá fazendo na lista dos indicados a melhor filme é uma dúvida cruel.
Prime: Aqui não tem nada de graça, mas para alugar:
Bugonia (por $ 29,90),
Blue Moon (por $ 9,90) e
Valor Sentimental (este tem que fazer aquela assinatura do
Mubbi - dá para aproveitar a semana gratuita). Obs.: eu não vi nenhum destes três, então sem chance de dar minha opinião.
Por fim, vamos torcer por
“O Agente Secreto” com suas indicações – ahh! Dizem que o filme estará em março ou abril na Netflix.
Inté e boa diversão