E aí, pessoal? Espero que todos estejam muito bem!!
Bom, já sei que não sou nem um ser humano ainda, porque possuo uma dívida com o FIES (a minha última, aleluia!).
Há alguns meses estou juntando no Tesouro Selic o total para quitação integral do FIES e minha previsão é que já no início do segundo semestre terei o total para liquidar toda a dívida. Fiz isso para evitar as amortizações parciais mensais, já que o banco onde está meu contrato é a Caixa (sem comentários).
Todavia, não sei se todo mundo aqui já sabe, mas existe um projeto de lei em andamento no Congresso que visa corrigir uma, digamos, "injustiça" com os adimplentes do FIES, eis que foi concedido um desconto bem generoso aos inadimplentes num passado não muito distante. Para quem quiser / tiver curiosidade, este é o projeto em andamento:
Portal da Câmara dos DeputadosSe o projeto passar, ele prevê um desconto de até 70% (!!!) aos adimplentes, o que me interessaria muito, dado o valor total que ainda devo.
Enfim, sintam-se à vontade para distribuir suas voadoras e respostas carinhosas que sempre vejo por aqui kkkk, mas, como eu sei que em meio às voadoras e brutalidades, há uma comunidade muito sensata por aqui, gostaria de saber o que vocês acham (e até o que fariam): deixariam a grana quietinha no Tesouro Direto e aguardariam o PL pra ver no que dá ou pagariam logo de uma vez assim que o montante estiver completo e danesse o possível futuro desconto de 70%??