Pessoal, lendo aqui vi que resgataram tópico sobre um golpe, e após ler e concordar que devemos evitar estranhos e ligações (o que já faço há muito tempo) mesmo assim quase cai em um e quero contar pois pode até ajudar alguns aqui.
Detalhes para o contexto:
- Sou profissional da Saude
- Trabalho em uma cidade relativamente pequena
- Tenho redes sociais, site e por ser da saúde muitas empresas automaticamente, sem solicitarmos fazem cadastros dos profissionais das cidades como um serviço de buscador, isso eles puxam do Google acredito.
O Golpe:
Por trabalhar em uma cidade do interior já recebi ligação para meu consultório do cartório para me informar que tinha um título para protesto, algum boleto que esqueci de pagar ou não recebi, coisa que paguei e segui a vida. Isso aconteceu duas vezes. Até aí ok
Mas certo dia minha secretária vem e me diz: O cartório está no telefone sobre um protesto.
Então ela me passou a ligação, e era um funcionário me dizendo que tinha um protesto de um boleto de um valor alto, em torno de 4 mil que estava para protesto. Eu prontamente perguntei quem era o emissor e ele me passou o nome : Xxxxxxx xxxxxx gestores de saúde LTDA
fwlei que não lembrava e ele disse que poderia me passar o telefone da empresa que estava no cadastro do protesto para eu entrar em contato direto com eles, aceitei e fiz o contato.