45 Jardinagem comentada em 30/03/2026 14:33 #VAILAEFAZ zakk.wylde em 28/03/26 10:58 comentada em 30/03/2026 14:33 Estou começando a cultivar plantas no terraço do meu apartamento, mas sou muito inexperiente nesse tipo de atividade. Sei que não é algo tão simples na questão de selecionar os tipos corretos de planta para cada clima, região e posição solar do local, mas estou buscando fazer toda a pesquisa e tarefas por conta. Quero deixar um ambiente agradável para eu poder apreciar, ter algo com o que me entreter e estudar para aprimorar os meus conhecimentos nessa área. No futuro também penso em montar um sistema de irrigação automatizado para poder tirar férias e não precisar chamar ninguém para regar minhas plantas no apto.Gostaria de indicações de conteúdo para consumir sobre o assunto.O pouco que já realizei me ajudou muito no controle de ansiedade e na atenção que agora dou às plantas (minhas e que vejo no cotidiano). Dessa forma sei que também está me ajudando na questão de saúde mental, além de ser um baita tempo de qualidade com a esposa e uma interação com minha avó e minha mãe (que forneceram algumas mudas)Segue imagem de como está atualmente. Pretendo atualizar as fotos aqui nessa postagem para registrar a evolução desse novo hobbie.