7 Comprei um terreno em 2019, mas terminei de quitá-lo, quero transferir corretamente para meu nome comentada em 29/03/2026 17:42 FIIs e Imóveis dalla123 em 29/03/26 10:53 comentada em 29/03/2026 17:42 Bom dia colegas da Bastter! Eu comprei um terreno em 2019 na cidade que eu residia anteriormente (na época eu não era assinante da bastter), paguei a metade em dinheiro e fiz um financiamento com o restante com as taxas bem ínfimas, mas enfim, o lote já foi devidamente quitado.Posteriormente, eu me mudei, esse lote teve uma valorização e quero vender, tendo em vista que a princípio não tenho vontade de retornar a morar nesta cidade e acredito que investindo em outros ativos, meu dinheiro estará em lugar melhor.Eu já tenho o termo de quitação assinado pela construtora, reconhecendo a quitação completa, Instrumento Particular de Promessa de Compra e Venda, e o memorial situação final, agora preciso pagar ITBI e o IPTU atrasados e ir no cartório de registro de imóveis para registrar em meu nome?Gostaria de sanar essa dúvida, para não ter problema com uma futura venda.Bom domingo a todos!