Recentemente tive problemas com meu carro. Simples de resolver, mas achei que seria a hora de trocar depois de tudo resolvido
Depois de pesquisar escolhi um modelo em específico, mas que não vendeu tanto e já saiu de linha ( para os mais curiosos Renault Fluence Privilege)
Procurei alguns, fui ver dois..não me agradaram por conta do desgaste.
Eis que surgiu o carro perfeito
Extremamente bem cuidado ,apenas 80 mil km rodados. Acima da tabela FIPE. Chave reserva, manual e revisões na concessionária. Segundo dono
Conversei com o vendedor e ele me respondeu, ao fim de algumas conversas marcamos de nos encontrar em um local público e seguro , dentro de um shopping center
Ele foi solicito desde o início, porém não me passou a placa, nem o laudo cautelar anterior, nem os documentos do carro. Demorava um pouco para responder
Alegou que estava com problemas familiares, que seu pai havia falecido ha 15 dias, que trabalhava muito e que tinha dívidas para quitar.
Deu certo, nos encontramos
Carro lindo mesmo, impecável aos olhos de leigo que sou, 85 mil km no painel.
Chegou com uma pastinha, cheia de notas fiscais e comprovantes, tudo muito organizado
Me deixou dirigir, mas toda hora falava para eu não bater a porta , dar seta ( mesmo dentro do estacionamento do shopping rs)
Tirei muitas fotos , fiz videos..fotografei o manual, revisões feitas na concessionária . Fotografei a placa, que até então era desconhecida para mim. Tudo isso eu iria utilizar depois com calma. Fui com essa intenção.
Parecia bom demais para ser verdade
E era
Combinamos de marcar outro dia para testar o carro na rodovia. Levar no meu mecânico para levantar o carro e fazer um laudo cautelar antes de qlq coisa.
Passada a emoção do momento, o falatório interminável dele durante o encontro, fui rever as fotos e a história contada. Confesso que sai do encontro apaixonado pelo carro e cai na lábia do vendedor.
Com calma percebi que a Revisão 1, 2 e 3 , talvez as mais importantes não foram feitas, estão em branco no manual do carro
Pai dele morreu ha 15 dias e só por isso ele queria vender..mas o anúncio tem dois meses. A história não bate
Não consegui ver o nome do antigo proprietário no calor do momento
Placa nova. Começando com Q. Será de locadora?
Tirei fotos das etiquetas do motor..trocada em 2019, mas o carro eh 2017
Aquilo me pegou.. além disso cara estava de óculos escuros e boné na cabeça, disse que o primo trabalha na PM e que estava muito abalado pelo falecimento do pai, que quase estava chorando na minha presença
O anúncio marcava 79km. No painel 85. Em dois meses de anunciado? A média do carro dele, ao considerar o ano , seria de 10 mil km por ano. Mas em dois meses entre anúncio e visita presencial hoje teve um aumento de 6 mil km.
Resolvi puxar o histórico da placa. Carro vindo de leilão, 6 proprietários
Uf anterior Santa Catarina
Recusa em seguro automotivo
Sai aliviado..custo do erro 80 reais da pesquisa e custo de tempo umas 2 horas
Na cabeça ficou a dúvida. O que aconteceria comigo se eu fosse testar o carro na rodovia?