25 Qual o limite de seguir um sonho? comentada em 08/05/2026 12:24 #PAS paizao 171º em 07/05/26 9:08 comentada em 08/05/2026 12:24 Há uma semana um amigo que mora nos EUA recebeu a notícia que seu pai, idoso, caiu no apartamento no RJ e sofreu acidente grave. Foi levado ao hospital por vizinhos e hoje encontra-se na emergência. Após exames foram descobertos vários problemas de saúde. O mais grave é um câncer. Numa situação normal era só esse meu amigo comprar a passagem aérea e ir dar apoio ao pai. Mas ele não “pode”! Porque ele está no meio de um processo de pedido de visto de residência e se sair do país não volta até que o processo seja finalizado.Agora ele enfrenta um dilema que é muito comum para quem vive em outro país como imigrante. Ele foi para os EUA em busca de novas experiências para ele e a família. Mas e seu pai, que é viúvo, idoso e não tem outros filhos? Essa é apenas uma de várias histórias de imigrantes que a gente ouve. Mas essa está bem perto de mim. Me deixou bastante reflexivo. Ele que sempre foi uma pessoa alegre, otimista e comunicativa se fechou. Eu não sei como vai terminar essa história. Mas queria compartilhar essa reflexão: Até quando a gente deve seguir em frente com um sonho?