Largar um emprego que me paga super bem na tentativa de encontrar um presente e um futuro melhor. O pagamento é a única coisa boa do meu emprego atual e ele dificulta bastante minha procura por algo que faça mais sentido. Então decidi finalmente usufruir das decisões que tomei no passado.
Tenho algo em torno de 2 anos de gastos atuais poupados e calculo que vou precisar de no minimo 3 meses (sendo otimista).
E tô escrevendo aqui só para desabafar mesmo. Essa decisão está sendo super difícil para mim. Parece que estou andando para trás. Parece que o sonho da nossa família em comprar um imóvel fica bem mais distante. Fora as assombrações internas.
Também tem a vergonha de comunicar a meus pais, amigos próximos: estou sem emprego porque simplesmente não aguentava mais o ambiente, a pressão. Já até consigo ouvir a resposta da maioria deles: “Sério mesmo? Mas você ganhava bem, não era? Por que não ficou nele até arrumar algo melhor?”
Também tenho medo de estar sendo fraco, de tornar esse tipo de decisão um hábito. Todo trabalho tem problemas, com certeza o meu não é o pior do mundo.
Além dos muitos “e se...” que aparecem: e se eu não conseguir algo bom, e se eu me sentir muito pressionado, e se eu ficar muito tempo sem experiencia, e se...
Mas já são 15 anos que eu passo por muito perrengue por aí, estudando e trabalhando quase todos os dias da minha vida. Graças a isso, construí esse patrimônio e sinto que está na hora de usá-lo. Eu sei que eu não deveria estar me sentindo mal por isso, mas parece ser simplesmente mais forte que eu. Espero que esse sentimento passe com o tempo.
Agora meu desafio é lembrar do que me fez tomar essa decisão, tendo a certeza que refleti bastante sobre ela e, principalmente, olhar apenas para frente. O “e se eu não tivesse tomado essa decisão” pode até passar pela minha cabeça, mas eu não vou deixar ele ficar.
[selo: brigado por nos manter informados]