Assisti hoje só essa live de umas 2 semanas atrás sobre exercícios, e tem ouro aí. Muito boa, cara
Tiveram 3 coisas que o Bastter falou que não tem como fugir, e mexeram muito comigo:
1. "Não seja um estorvo pros outros"- Ele falou mais no sentido de idoso e/ou obeso sem mobilidade que depende dos outros
- Mas fiquei refletindo e dá pra expandir isso pra vida toda
- Que nem a frase do charlie munger sobre investimentos "evitar ser um idiota, dá tanto resultado quanto tentar ser muito inteligente"
- Se você tentar não ser um estorvo pras pessoas ao seu redor, você já tá ajudando muita gente (além de vc mesmo)
- Bastter até deu o exemplo de quando ele teve que nadar pra salvar uma criança, e foi muito além de apenas "não ser um estorvo", foi herói
2. "Ah não posso fazer exercício pq sinto dor. -Você provavelmente sente dor PORQUE não faz exercício"- Isso aqui só entende quem faz esporte
- Quando vc troca dor articular por dor muscular
3. "Muita gente finge que faz exercício"- quando vc pára pra analisar, faz muito sentido. As vezes vc faz meia hora de caminhada na esteira, e fala "ah ta bom"
- Tem dias que vc vai dar seu mínimo, pq vc tá indo pelo hábito e é assim mesmo
- Mas o mínimo não pode ser a regra. O mínimo é feito pra ser maior q zero e te permitir ir de novo no dia seguinte com outra cabeça
- E saber diferenciar dias de mínimos de dias de máximo eu acho muito dificil
E essas 3 coisas são IMPOSSÍVEIS de passar pra alguém, mesmo q seja alguém q vc ama. Cada jornada é única