3 Espere as quedas para investir e perca MUITO dinheiro comentada em 15/06/2026 20:57 #PAS Bastter em 15/06/26 8:56 comentada em 15/06/2026 20:57 Esse gráfico não faz sentido, para mim também não fazia; Investir nos topos superou por pouco investir em qualquer dia.Fonte:J.P. Morgan Asset Management — Guide to the Markets, seção Investing Principles, slide “Investing at all-time highs”. A fonte indicada nas versões publicadas é: FactSet, Standard & Poor’s, J.P. Morgan Asset ManagementPDF do artigo para quem quiser ler todo e vir nos explicar em detalheshttps://www.assetgrade.com/files/january2026marketreview_final.pdf?utm_source=chatgpt.comNo fim o que eu entendi é que a maioria dos topos são seguidos por novos topos e quem investiu em topos pegou normalmente uma tendencia de altaA mensagem que passa é que topo é irrelevante para quem acumula patrimônio no longo prazo; o erro maior costuma ser ficar esperando uma queda que pode nunca vir.O maior prejuizo é sempre esperar seja lá o que for ao inves de aportar logo, pois perde TEMPO e nada supera ou recupera tempo nos investimentosMas quem quiser ler o artigo e explicar melhor eu agradeço