16 Como precificar patrocínio? comentada em 16/06/2026 14:55 #VAILAEFAZ ngdi 185º em 16/06/26 7:59 comentada em 16/06/2026 14:55 Olá a todos!Em 2021 criei um canal do Youtube para compartilhar meu conhecimento sobre minha área. Depois criei um podcast na mesma linha e, entre altos e baixos, continuei e continuo até hoje fazendo isso paralelamente ao meu trabalho CLT. Até hoje não ganhei um real com isso. Só saiu dinheiro. Mas por algum motivo eu tinha uma forte convicção de que era o que eu deveria fazer. Pois bem. Ontem recebi minha primeira proposta de parceria comercial de uma empresa. Depois de 5 anos de trabalho esse dia chegou. Fiquei feliz e um pouco emocionado também. Trabalhar e estudar sempre vale a pena. Só que agora tenho que precificar isso e não faço a mínima ideia de como fazer isso. Alguém teria alguma dica de como fazer? Pensei em citar a empresa como patrocinadora no podcast, em alguma parte dele e na descrição. E fazer o mesmo em alguns vídeos do You tube e na minha Newsletter no LinkedIn. Mas não sei quanto cobrar por isso. Publico nichado de um ramos de engenharia. Aceito qualquer dica. Grande abraço a todos.