Sou casado a mais de 4 anos e tivemos 6 anos de namoro. Um total de 10 anos de relacionamento. Temos um companheirismo muito grande e um carinho imenso um pelo outro.
Perdemos 2 gestações nos últimos 3 anos. Uma em 2023 e outra em 2025. Algo que nos uniu muito. Também perdemos nossos pais nesse meio tempo. Ela perdeu o pai em 2024 e eu em 2026. Eventos bem traumáticos.
Antes da primeira gestação, comecei a sentir que eu evitava sexo com minha esposa. Mas eu acreditava que era por causa do estresse, sei lá. Isso foi se agravando. Em 2025 eu pensava que precisava fazer um filho urgentemente, pois imaginava que em algum momento não conseguiria mais fazer.
No ano de 2026 cheguei no meu limite com essa situação. Além de ser muito constrangedora, trouxe um fantasma da "traição" para o casamento que não existe. Nunca trai minha esposa.
O fato é que não tenho mais desejo sexual nela. Sinto vergonha de vê-la nua. É algo que não consigo explicar. Já fiz exames com endocrinologista e urologista e não tenho nenhum problema.
Atualmente estou fazendo terapia, mas não vejo melhora.
Sai e voltei para casa 3 vezes, achando que um afastamento resolveria, mas não tive sucesso. Atualmente estamos morando em locais separados e se vemos de vez em quando, mas a intimidade homem x mulher não retorna.
Realmente não sei o que fazer. Já cogitamos a separação. E não vejo luz no fim do túnel. Somos "jovens" 35 anos cada e não temos filhos.
Se alguém puder compartilhar alguma situação que tenha vivido, ou algum conselho, agradeço.