Eu nem sei o porquê de estar desabafando isso aqui. Estou chorando, no momento, e não tenho a quem contar.
É duro ver a própria mãe estar entrando em um "colapso mental". Eu não sei nem como proceder.
Minha mãe é uma mulher fisicamente saudável para a idade que tem. Não toma remédios. Raramente adoece...
Mas, ultimamente, vem desorganizando TUDO pela casa dela. Colocou uma penteadeira no meio da sala. Transformou uma sapateira em um móvel de guardar documentos e uns papeis que eu nem sabia que existiam.
A casa dela está um completo caos. Nada vem fazendo sentido com nada.
Resolveu colocar as roupas em cima das cadeiras. Roupas limpas!!! As cadeiras estão dispostas no meio da sala. Os guarda-roupas estão praticamente vazios ou com objetos mais simples. Os pacotes de comida (feijão, arroz...), que foram comprados recentemente, estão sendo guardados no móvel da televisão e que fica no meio da sala (!!!).
Minha mãe tem 73 anos. Eu não sei o que fazer. Estou desesperado. Acho que eu preciso de ajuda para poder ajudá-la. Nunca pensei em passar por esse tipo de coisa.
Enfim, se alguém leu e já passou por algo do tipo e puder ajudar, ajude, pelo amor de Deus.
Essa "revolução" começou há uns 3 ou 4 dias.