Toda hora aparece alguem querendo investir no exterior atraves de instituições brasileiras ou com vinculos com brasil.
O mais curioso é que as pessoas chegam perguntando nossa opiniao, porém é nitido que a maioria já sabe nossa resposta. Esta tudo explicado no FAQ. Já falamos milhares de vezes. Para gente, investir no exterior é sem vinculo com Brasil. Ponto. Não tem exceção.
Na maioria das vezes essas pessoas só tentam se enganar que o caso delas é diferente para tentar forçar uma aprovação por nossa parte.
A verdade é que muito de voces não querem aceitar a resposta. Não querem ter um trabalho maior em ir para corretora sem atendimento em portugues, abrir conta em processos um pouco mai burocratico, ter o trabalho de sair daquela corretora que já usa, ter o trabalho de enviar sem ser diretamente ou transferir dinheiro de uma conta para outra.
Ex: "Investo no exterior" através de um banco brasileiro ou instituição vinculada ao Brasil. Huoya falou que não é o ideal. Ah, mas meu caso é diferente pois eu sou cliente ultra premium super blastter do banco e abri a conta fácil e foi mais pratico. No mais, o banco tem parceria com sei la quem que usa o servico de sei la quem e super seguro. Vou perguntar lá no site.
Resumo: Sabe que não está investindo no exterior proprietamente(na concepção do site), esta tentando se enganar, não quer o trabalho de mudar isso e quer perguntar para ter anuencia da gente continuar fazendo o que faz.
Essa é verdade.
Lembrando que cada uma faz o que achar melhor. Ninguem precisa seguir nenhuma informação do site. Apenas compartilhamos o que achamos ideal. As pessoas podem achar preciosismo essas condições. Não tem problema.
Mas o que é curioso são as pessoas saberem nosso posicionamento, fingirem ou se engarem que a situações delas são especiais ou diferentes e ficarem buscando uma certa aprovação.
E isso não é restrito só com esse assunto. Tem varios outros assuntos com a mesma questão. A pessoa sabe a posicao do site, se sente inseguro com suas proprias decisoes e vem pedir permissão para continuar fazendo o que já faz.
Stocks > FAQ > Características Necessárias para Investimento no ExteriorStocks > FAQ > Corretoras para Investimento no Exterior que aceitam não residentes