Bom dia / Boa tarde / Boa noite!
Antes de fazer meus primeiros investimentos em Renda Variável, gastei um bom tempo estudando pelo menos o básico (roteiro de iniciante, manuais, FAQs e demais fontes além do bastter), até que, seguro da minha estratégia, montei uma "base" inicial da carteira de ações e FIIs que investiria, a longo prazo, no mercado brasileiro.
E, auxiliado pela comunidade e principalmente pelo Bastter System, tive uma incomum facilidade ao montar a carteira e definir boas empresas, de valor, para aplicar meu aporte inicial (e demais aportes mensais) com segurança e tranquilidade mental.
Mas agora, fazendo o mesmo para investimentos no Exterior, não consigo sequer sair do "zero" na carteira que estou montando em Stocks / Reits, diante da enorme quantidade de boas empresas no mercado americano.
Enquanto no brasil temos aí, na bolsa, empresas sólidas e de muito valor que podemos contar nos dedos, lá nos Estados Unidos as opções são centenas.
Poderiam compartilhar como definiram as empresas iniciais, diante das centenas de boas opções existentes, para a "base" de uma carteira inicial legal quando começaram a aplicar lá fora? Alguma estratégia de divisão de setores, ou algum mecanismo de filtragem de ações (aqui mesmo no bastter ou outros sites), etc...
Confesso que o dedo coça para não aplicar direto num ETF de S&P500, mas, antes disso, vim aqui pedir socorro à comunidade para não ter que me render ao fundão.