Foristas, gostaria que me indicassem material de pesquisa para me fundamentar melhor a respeito do seguinte tema:
A minha namorada tem uma dívida em execução de algumas dezenas de milhares de reais, fruto de um rolo do passado.
Então ela não tem crédito e fica muito limitada com relação a ter dinheiro em conta bancária, uma vez que os valores são constantemente bloqueados por conta dessa dívida.
Hoje ela trabalha como estagiária em uma empresa, mas também tem um negócio online bem simples (não regularizado), em que faz pequens vendas, mas cujo faturamento já é superior ao salário com o estágio.
O objetivo dela é quitar a dívida o mais rápido possível, entretanto, ela não tem a mínima condição de fazer isso com os rendimentos atuais. Além disso, tem como objetivo regularizar o negócio ao abrir um cadastro de MEI (uma vez que acredita que o negócio é promissor e tem condição de se desenvolver), mas tem medo que essa dívida possa atingir de alguma forma a empresa dela.
A que tipo de risco ela estaria exposta ao regularizar a empresa? Quais aspectos ela deve levar em consideração ao traçar um plano para quitar a dívida e de estabelecimento do negócio?