Olá galera da Bastter !
No início do ano passado resolvi me tornar um assinante e iniciei meus estudos da filosofia Bastter.
Me identifiquei muito com a filosofia e comecei a colocar em prática elaborando o plano de diversificação do meu patrimônio e a minha carteira de ações.
A partir deste momento me sinto no caminho certo.
Mas há 4 anos atrás havia iniciado o meu caminho pelo trade, mais especificamente o Day-Trade de ações, no qual ainda continuo.
A partir do 2º ano já tinha minha estratégia própria montada, sem a utilização dos tais indicadores que se ensinam por aí, apenas uma análise estatística de uma situação que eu pude verificar.
Entrei com um certo valor que eu aceitaria perder (penso eu até o momento que perdesse).
Desde então fui refinando esta estratégia, e hoje tenho ela totalmente automatizada por mim mesmo, pois sou programador.
No momento atual, o capital inicial já foi retirado, e hoje trabalho encima do valor que ganhei nas operações, sem tirar nenhum centavo para gastos pessoais pq eu tenho a consciência que estes ganhos não podem fazer parte do meu dia-a-dia.
Agora, quero gerir este ganhos colocando todo mês, parte deles na carteira de ações, e outra parte vou deixando no tesouro Selic para poder amortecer os possíveis solavancos que vierem.
O meu medo é de ficar cego e não perceber que esta estratégia talvez não esteja mais funcionando em algum momento posterior.
Gostaria de uma troca de ideias com quem já passou, ou de quem passa pela mesma situação, qual seria a hora de parar ?
Totalmente preparado para as voadoras também !