Separar por nota fiscal
Origem do SeloVira e mexe aparece um tópico sobre problemas em relacionamentos por aqui. Muitas vezes eles rendem pra caramba (inclusive alguns memes, como o acima

) e sempre o chefe manda algo como "só importa se ela(ele) está lá por você quando você estiver na merda".
Todo mundo que está em um relacionamento passa por momentos de estresse porque, enfim, isso é inerente da vida a dois. Por mais amor e companheirismo que haja, sempre vai ter aqueles dias de mais estresse, nos quais parece que tudo vai desabar.
A ideia do tópico é pra contar um causo que aconteceu comigo recentemente e me fez ver a importância daquela frase do patrão que eu mandei lá em cima.
Como falei aqui ->
Sobre ir lá e fazer, sobre não se encontrar profissionalmente e sobre serviço público - #VAILÁEFAZ! - Bastter.com consegui uma vaga de trabalho para trabalhar em um projeto internacional com desenvolvimento de software. Venho tentando uma transição de carreira há 3 anos e enfim consegui uma oportunidade de peso na área.
Antes de definir que eu ia conseguir pegar o serviço passei por algumas entrevistas em inglês. Uma com o meu, digamos, novo chefe, na qual ele perguntou se eu sabia alguma coisa de contabilidade.
Tenho graduação em farmácia e estudo desenvolvimento de software, então passei longe da contabilidade. No máximo, quando estudei 4 meses para a Receita Federal, peguei uma base de contabilidade mas isso já faz algum tempo.
Essa entrevista ia definir se eu ia conseguir pegar a vaga ou não. Fui sincero, falei que já tinha estudado uma base mas há muito tempo e não lembrava mais, mas que poderia tentar aprender o que fosse necessário se não fosse nada muito cabeludo.
Então ele me mandou os requisitos do cliente do serviço. Um documento em inglês que apesar de ser em inglês parecia em mandarim de tão complicado de entender. Eu lia e lia e não entendia nada. A cada vez que eu lia, entendia menos. Hoje, já estando há 14 dias no serviço, ainda há partes do documento que não entendi.
No dia eu fiquei muito ansioso de tentar entender o que estava escrito ali para dizer que era capaz de pegar o serviço. Mas a vontade de fazer acontecer juntamente com a ansiedade de dar algo errado e perder a vaga me impediam de entender minimamente bem o que estava escrito ali.
Então minha namorada viu meu "desespero", parou tudo que estava fazendo (e tinha coisas importantes para fazer no dia) e sentou comigo por umas duas horas tentando entender o documento comigo. Nada fazia sentido pra ela também. Mas ela seguia lendo comigo e tentando decifrar aquele hieróglifo em inglês.
E estando nessa situação não pude deixar de lembrar da frase do Bastter. Tomadas as devidas proporções, porque eu não estava, digamos, "na merda", e sim perto de pegar uma oportunidade que podia mudar o rumo da minha carreira, ela parou tudo que estava fazendo para me ajudar, tentar me passar confiança, tentar me ajudar a entender o documento...isso é o que realmente vale em um relacionamento.
Já tive momentos de estresse com ela, normal, mas são momentos assim que nos mostram como a gente é idiota muitas vezes ao diminuir relacionamentos a coisas banais.