Srs. anos atrás uma pessoa muita amada se afastou completamente de mim. Nunca me deu satisfações completas, mas recebi a informação por meio de terceiros que o problema eram minhas posições e opiniões que surgiam em nossas discussões. Geralmente divergíamos em assuntos polêmicos.. éramos jovens e tínhamos recém ingressado na faculdade.. somou a imaturidade e a necessidade de dar opinião sobre tudo, e ainda a influência de pensamentos bem estranhos.. talvez seja meio normal nessa fase de "amadurecimento".
Sofri com a perda do convívio, me senti isolado pq era alguém muito importante. Mas a vida passou, e muito recentemente voltamos a conviver.
Mas notei algo que me deixou bastante curioso. Essa pessoa continua expressando livremente suas opiniões, inclusive sobre os pontos mais polêmicos ( política, piada com religião etc.) só que agora eu me refreio completamente. e estamos convivendo numa boa.
Uma vez essa pessoa estava presente e me foi perguntando sobre um assunto da política do dia. Meio que colocado na parede, acabei dando a minha opinião. Não é que a pessoa ouviu ,não disse nada, mas eu presumo que foi pesquisar sobre a minha informação e me "derrubou" na semana seguinte? Mesmo assim não respondi.
e cheguei a seguinte conclusão : nunca foi pelo conteúdo da discussão e das minhas opiniões , mas pela sensação, que é insuportável para algumas pessoas, de ter sua opinião questionada.
No fundo me parece uma questão de imaturidade e ego. Ao mesmo tempo agradeço muito pelo reencontro, roguei diversas vezes para que isso pudesse acontecer.
Com certeza não foi a primeira pessoa assim que cruzou meu caminho. Talvez eu mesmo seja assim em alguns momentos, e hoje seja bem menos.. Mas essa percepção, desde que ela seja realmente a correta, facilita muito a vida. acho que eu precisava compreender isso!
Abraços