Boa noite galera!
Gostaria da opinião de vocês sobre uma dúvida que me surgiu enquanto lia o livro "Quase Tudo Que Sei Sobre Carteira de Ações", disponível aqui na Bastter.com:
No capítulo 7 (intitulado "QUANTAS EMPRESAS COMPRAR POR MÊS") é dito que se deve comprar 1 ou 2 empresas, no máximo, ao mês. As justificativas do próprio autor são que comprar diversas empresas "aumentaria os custos, além de criar rolos com o IR e diminuir a eficiência de sistemas que mandam comprar o que está mais distante do objetivo", o que faz bastante sentido.
Minha dúvida é se esse entendimento vale mesmo pra quem utiliza corretoras com taxa 0 de corretagem (o que diminuiria os custos das transações).
Além disso, pra quem compra no mercado fracionário, isso vale ainda que distancie o investidor dos percentuais definidos previamente? Se venho comprando frações (seja de ações BR ou ações americanas), não seria mais interessante comprar as empresas (independente da quantidade total de empresas por mês) que me mantêm fiel as porcentagens definidas de cada ativo na carteira?
Cheguei a procurar esse tema aqui no fórum mas não achei esse assunto abordado dessa maneira. Caso o tópico (ou qualquer outro parecido) já exista, peço desculpas antecipadamente pela postagem.
Grande abraço e saúde pra todos!