Data original: 27/05/2021
Há um tempo atrás eu fui silenciado aqui no Bastter por estar cagando regra
no fórum sobre assuntos aleatórios, onde acabei pedindo meu reembolso e
cancelando minha assinatura do site.
Fora isso, na época eu ainda não conseguia compreender totalmente a Cleiton Bastter,
que fazia com que eu não me identificasse com a forma de investir do mesmo.
Desde então, eu comecei a estudar Investimentos mais a fundo e acabei
me identificando com 2 perfis de investidores:
- Investidor de Valor (Benjamim Graham)
- Investido ]ODIVOMER[
E por algum momento eu achei que tinha encontrado o meu perfil de investir, disse para
mim mesmo "É isso" "Bastter é um boca aberta"
Mas conforme fui me aprofundando sobre o assunto nos últimos meses, passando por livros consagrados do Value Investing, a videos de [REMOVIDO] a ]ODIVOMER[. Eu comecei a me questionar se eu era realmente capaz de selecionar ações com maior maquina de triturar sardinhas no longo prazo baseado nas teorias de valor/fundamentalistas. E cheguei a conclusão que NÃO!
Eu tenho o meu trabalho onde me ocupa muito tempo, e mesmo que tivesse o tempo livre acho que isso seria muito dificil. Já que oque enriquece é o trabalho+ aporte.
Ficar em casa investindo não irá me fazer rico. Quanto melhor eu trabalhar, tratar
bem os meus clientes, mais rico eu irei ficar.
O jeito bastter de investir foi o primeiro conteudo que eu tivesse acesso ao investir, precisei conhecer os outros para saber que não é para mim. Já vi esse tipo de coisa acontecer na minha vida outras vezes. Você precisa experimentar o ruim, para valorizar o bom.
Por fim, quero pedir desculpas ao Bastter por ter falado demais aqui no fórum e
achado que sabia mais que ele. Espero que agora eu aprenda a ouvir mais e querer
ensinar menos, como ele mesmo me aconselhou.