…é como reagimos.
Estou na casa dos meus pais por uns dias e agora vou visitar minha esposa na casa dos meus sogros no interior do estado. Tenho que chegar amanhã pra atender um evento familiar importante pra ela.
Ela usa às vezes um app de carona pra ir à cidade dela e ficou martelando em minha cabeça que era mais barato e mais seguro na pandemia do que usar ônibus intermunicipal. Eu queria já ter ido ontem, pra ir com mais calma, mas pra evitar conflito com a patroa, encarei a proposta dela (ontem não tinha carona em horário que me servia).
Ela me colocou hoje em contato com alguém que estava oferecendo carona às 23:00. Falei com o cara, combinamos o local e horário de partida. Mensagem de voz amigável, tudo ok.
Meia hora antes do combinado, mandei no zap mensagem confirmando que já estava pronto e ele não a recebia. Depois de esperar alguns minutos, liguei pra minha esposa dizendo que achava aquilo estranho, se ela podia mandar uma mensagem pra ele também.
Me chamou de tiozão, disse que era assim mesmo, que já tínhamos acertado, que o app funcionava. Eu estava com meus pais no carro e meu pai já estava bem mais desconfiado do que eu, xingando o cara de tudo quanto é nome.
Depois que ela mandou mensagem no zap dele, intuímos que ele me bloqueou. Ela só chamava o cara de fdp e meu pai, pior, queria ir no local onde ele ia buscar a segunda carona, que ele tinha revelado no áudio do zap pra tirar satisfação com o cara (minha mãe se desespera e começa a responder ao velho que o cara pode ser perigoso, minha esposa chamando ele de Fdp no telefone, bla bla bla.
Naquela hora, saquei da cartola a frase do tio Marco Aurélio - que temos que focar naquilo que está sob nosso controle e do modo como reagimos. E que o melhor a fazer era esquecer esse cara e ir na rodoviária comprar um bilhete. Todo mundo se acalmou na hora. Minha mãe começa a pensar que é o acaso me protegendo, que algo tava errado na carona. Rs
Fomos na rodoviária a tempo de comprar um assento no ônibus. A viagem vai durar mais, mas não vai mais acordar minha esposa de madrugada. Eu durmo bem em ônibus mesmo, então tudo ok.
Minha esposa começa a falar que quer xingar o cara no tal app. Eu digo a ela: que nada, vai ser muito melhor pra ele e pra gente se mandarmos uma mensagem privada e que o faça refletir sobre o que fez (ou não, caso ele esteja cagando pra gente - também estamos pra ele). Talvez seja só um moleque com medo de dizer não as pessoas e que fez uma cagada. Talvez ele mesmo já esteja envergonhando da atitude. Whatever. Mas vamos ser exemplo e não alimentar a situação.
Ver maisTudo resolvido rapidamente e vida que segue. Já estou embarcado no busão, me esticando porque o assento do lado está vazio e daqui a pouco vou dormir. Nem um fio de cabelo branco a mais por causa de coisas que não estão sob meu controle.
Valeu mesmo, pessoal, pelos exemplos diários de vocês que nos inspiram a ser uma comunidade melhor, menos reativa e mais feliz!