Olá! Gostaria da opnião de vocês porque seria este meu primeiro investimento em imóveis físicos e empreendimento. Estou relativamente no começo de minha carreira médica (há apenas 2 anos que terminei minha residência) e carteira de investimentos. Vendi meu carro recentemente na alta dos carros - haja vista que apenas o carro da minha esposa estava satisfazendo as necessidades - e, com este dinheiro eu deixaria aplicado para médio/longo prazo. Surgiu um terreno em minha cidade, de excelente localização (próximo ao maior hospital, maternidade, UPA, supermercados, fármacias e outras clínicas) no valor de 750 mil reais (tamanho 12x38m2). Minha sogra (também médica) sugeriu entrar comigo meio a meio nesse terreno para futuramente elevar uma clínica. Nesta clínica atenderia eu, ela, minha esposa (concluindo sua formação ainda), cunhado, nora e colocaríamos sala para alugar (de início, pensando em pelo menos 7 a 10 salas).
Mas ai vem minha insegurança... Haja visto que para minha independência financeira preciso de aporte e tempo, será que elevar esta clínica não comprometeria de forma significativa meus planos de viver com tranquilidade no futuro? Para elevar a clínica eu teria que investir aproximadamente 1,5M + valor do terreno... Eu demoraria muito tempo direcionamento parte da minha renda mensal para essa construção... Será que se quando eu ficar velho, por não ter construído meu patrimônio com maior liquidez, terei que trabalhar como trabalho hoje para que eu tenha uma vida confortável?
Penso também... É sonho meu e de minha esposa construirmos uma casa para morar definitivamente dela... Possivelmente isso será comprometido... Será que passaria a vida reservando dinheiro para estas construções?
Sâo inseguranças de quem está começando a vislumbrar riscos e empreendimentos.
E alguém que tenha experiência com clínica e já vivenciou algo semelhante gostaria que comapartilhasse nesse espaço a sua vivência.
Agradecido!