Fala pessoal
Hoje aconteceu uma situação muito desagradável na minha vida. Acho que inclusive um daqueles pontos chave que nos fazem mudar / tomar atitudes de grande mudança.
Estava tomando café da manhã com meus avós maternos e meus pais e como de costume meu pai e avô estavam debatendo política (concordam um com o outro), mas esse assunto sempre os deixam mais exaltados no geral. Em certo momento meu pai começou a falar que minha mãe era sempre do contra, pois meu avô tinha comprado tal ingrediente e ela falou que gostava de outro. Em primeiro momento ignorei, mas esses tipos de atitude me irritam profundamente (desrespeito do meu pai com a minha mãe) porém ele continou com as "ofensas" e eu vendo meus avós sem graça de escutar aquilo. Virei para ele, respirando fundo e pedi para ele maneirar na frente dos meus avós, de maneira discreta. Neste momento ele me responde de maneira ignorante "você fica quieto também!!!". Foi o momento de explosão.
Busco sempre evoluir, como todos aqui, tentando me tornar um ser otomano melhor, menos reativo, respeitoso e etc... Porém hoje eu perdi o controle

Em resposta apontei o dedo na cara dele e falei pra ele respeitar a minha mãe na frente dos meus avós e ele no mesmo momento esbravejou de volta... Por pouco não nos agredimos e nesse momento percebi o como a reatividade poderia ter causado algo gravíssimo.
Não temos uma relação boa desde minhas épocas de escola (hoje tenho meus 32 anos). Sempre convivemos nos aceitando, mas sem grandes demonstrações de amor. Hoje já moro na minha própria casa e tenho minha vida, mas tenho muito contato com eles por causa do meu filho. Acho importante a presença dos avós na vida do neto e eles o amam muito. Porém acho que é o momento de eu me afastar DELE, por mais que isso venha a machucar minha mãe.
Estive pensando muito sobre essa situação e também decidi buscar ajuda médica para tratar esse meu trauma com a relação com meu pai.
Alguém passa ou passou por algo semelhante? Como vocês seguiram com a vida? Como foi a ajuda que receberam de médicos? Sei que cada caso é um caso, mas queria compartilhar e ter o conforto da comunidade neste momento de angústia. Obrigado