Era o ano de 2009, meu amigo comprou um apartamento no leilão da AXIAC.....
Comprou bem baratinho, porque estava ocupado....
Na regra do leilão o comprador se encarrega de tirar o ocupante....
Ele comprou..... mas na hora de tirar o ocupante ele teve a feliz noticia de que o imóvel estava vazio....
Hum, pensei vou comprar também imovel de leilão.....que oportunidade.....!!!!!!!!!
Comprei baratinho.....pois também estava ocupado !!!!!
Só que no meu caso estava ocupado mesmo.......

Arrumei um advogado, que cobrou relativamente barato !!!!
Em uma quinta feira recebi o telefonema do advogado!!
____Amanhã as 9:00hs esteja lá no apto, pois o oficial de justiça irá tomar posse do imovel, vc precisa estar lá.
E assim foi........o oficial de justiça, chamou um chaveiro e abriu a porta !!!!!!
Estava parcialmente ocupado.......não tinha ninguém morando, mas havia pertences lá.
Tinha diversos pertences, pequenos mobiliarios, mas a primeira coisa que eu vi ao entrar no imóvel foi uma bíblia bem grande em cima da estante.....
Tinha também um hinário de cântigos....com a identificação da igreja que a pessoa frequentava........
Era a mesma igreja que eu frequentava também............
Deixei o oficial de justiça na sala, fazendo o arrolamento dos pertences que estavam no imóvel, e entrei no banheiro e desabei a chorar............
Para encurtar a história:
- O oficial de justiça arrolou os pertences deixados no apto e me nomeou como fiel depositário, fiquei uns 4 anos cuidando daqueles pertences....
- Fiz a besteira de ligar para o antigo proprietário, e assim fiquei conhecendo os motivos do não pagamento do financiamento da caixa: Eram um casal de idosos de 70 anos, o marido teve cancer e a mulher era do tipo que não sabia se virar, e deixou as prestações sem pagar e nem a visou o banco sobre a doença.
- Tentei devolver o apto e não consegui
- De fato tive um lucro financeiro enorme, pois comprei por 50 e vendi o apto por 120. em um .....mas chorei absurdamente, fiquei sem dormir e desenvolvi ansiedade.
Até hoje eu tenho vergonha desse fato........a mulher me amaldiçoou......dizendo que eu pagaria na justiça divina !!!!!!
Até ofereci o apto para eles continuarem morando sem pagar nada.......mas não teve jeito, uma barreira foi criada entre nós.......e as conversas no telefone foi bem exaustivas e humilhantes para mim, ela me via como um mostro que tirou a moradia dela........
Se Deus permitiu vida, hoje eles estão com 84 anos de idade, não sei de fato se estão vivos, pois eu não o conheci pessoalmente foi só por telefone......
Esse é um pesadelo que vou carregar para o resto da vida !!!!!
Nunca mais entrei no site da AXIAC... para ver os preços dos imoveis de leilão !!!!!!