78 sóciON é querer comprar cada vez mais caro comentada em 21/02/2025 12:26 Ações CeticoHB em 02/08/24 12:13 comentada em 21/02/2025 12:26 Desde que comecei na renda variável, a minha carteira se comportou como o óbvio. Os lixos caíram e as empresas melhores subiram. Ok. Mas daí fiquei pensando: não seria melhor sempre aportar nas empresas que ficam mais caras, que deram lucro e a cotação subiu? Pq aportar na empresa que está mais para trás, se essa teoricamente não está dando retorno? Tem o freio no BS, mas não seria melhor sempre aportar nas melhores e não aportar nas que não saem do lugar? Eu sei que o pensamento está errado; mas não consigo voltar a aportar em uma empresa que não deu retorno em 5 anos ( eu sei que é curto prazo; mas parece burrice investir em algo que não melhora) de 5 em 5 anos, já se vão 20,30 anos e o tal do longo prazo chega e não dá pra começar do zero de novo. E aquele exemplo clássico aqui da bastter de empresa de lado por vários anos que depois explode com alto retorno me parece exemplo de excessão. A maioria que vai mal não melhora não. Este tópico está nas listas: Vou Fazer Um Bode ou Live