peça ajuda aos moderadores

Galera, tenho passado por algo na familia que chega ate ser engracado, mas que ta gerando um pouco de problemas.
Faz 10 anos que um ex vizinho nosso ganhou uma bolada na mega sena, cerca de 40 milhoes, ele jogava toda semana por muitos anos ate que chegou o dia que ganhou.
Meu pai tinha um "buteco" nessa regiao e por la passavam muitas pessoas que comentavam sobre esse vizinho, da vida boa que ele tem vivido atualmente etc etc.
Meu pai sempre ansiou pela aposentadoria, hoje, ele eh aposentado, ganha 1500 reais do governo e tem gastado cerca de 1000 reais com mega sena e o que sobra ele gasta com cigarros.
Isso gera uma revolta na minha mae porq ele nao ajuda com contas de casa e meio que queima o dinheiro jogando. Eu ja entendi que ele eh viciado, que a porta soh abre por dentro. Eu como filho tenho dado suporte financeiro e pedi pra minha mae nao esquentar a cabeca com isso, deixa o vey ir vivendo a vida dele, mas ela fica muito estressada com isso e eu nao faco nada alem de ouvir o desabafo dela e de mandar dinheiro.
Tenho feito a minha parte que eh aumentando a RF e a RE para caso precisarem de dinheiro eu ter condicoes de ajudar. Enxer o saco do vey falando que ele ta viciado nao vai ajudar em nada neh, nao sei o que fazer. To mais preocupado com a minha mae em aceitar isso.