peça ajuda aos moderadores

Recentemente ocorreu a vendas dos ativos e fim da negociação do ativo RBED11 antigo fundo de imóveis educacionais da Rio Bravo que começou como AEFI11, em breve faremos um vídeo contando a história inteira do fundo como fizemos com HGPO11/HGJH11.
Mas o tópico não é sobre isso, a grande questão, que me assustou foi um número razoável de assinantes que não faziam ideia que o fundo ia fechar capital, mesmo essa possibilidade tendo sido aventada desde os primeiros relatórios gerenciais do ano passado e confirmada em OUTUBRO, a mais de 4 meses atrás.
Já falamos sobre como realizar o acompanhamento de FIIs em mais de um vídeo, inclusive tem um livro e um pequeno curso disponível para os assinantes.
O meu medo é, investidores que estão olhando a cor do cachorro incluindo ativos sem ter ideia do que se tratam no BS, comprando e nunca mais olhando.
Essa ideia é no mínimo irresponsável e descuidada, imagino que, para a maioria o dinheiro não caia do céu, de modo que simplesmente colocar o dinheiro em algo, que não sabe o que é e esquecer não deveria ser uma opção a ser cogitada.
O site facilita em tudo o que pode o acompanhamento dos ativos, mas ALGUM NÍVEL DE ACOMPANHAMENTO é necessário, o investidor que simplesmente lê os relatórios gerenciais a cada 2/3 meses estão muito melhores e mais bem informados do que quem não olha nada, ou olha só DY.
Prefiro que vocês tenham 12 a 15 fundos no máximo, sabendo onde o dinheiro de vocês está alocado do que 30/40 totalmente abandonados!
Se for para não acompanhar nada e nem olhar nada nunca, segue uma carteira recomendada para vocês: Tesouro SELIC e poupança, com muita ousadia um Tesouro IPCA para apimentar.
Dito isso, nesse caso específico, do RBED11, nada demais vai acontecer com quem não informou seu PM para gestora, simplesmente terá um valor de IR maior recolhido. Para quem gostava dos ativos eles estão agora no RBVA11.