Adquiri um imóvel pra morar faz uns 2 anos que me atende super bem. Faz alguns anos que a administração dele é feita por uma adm externo, nunca vi pessoalmente. Prédio com 4 andares, poucos aptos no total. Sem área de lazer, sem porteiro, nada que gere muita demanda. Condomínio até barato comparado com outros prédios do mesmo nível na região. Quando pinta algum problema que é meio chato ter que mandar mensagem diretamente pro adm ou ter que entender qual é o problema com o zelador (que está a muitos anos no prédio e inclusive é filho do antigo zelador) . O adm já é meio coroa e lento pra responder mensagens mas quando as vezes que a demanda foi urgente (portão não funciona, bomba queimada) ele se vira bem pra atender, pelo que vi nesses 2 anos.
Sei que adm de condomínio é das coisas pior que a morte e não ouso me envolver diretamente nisso mas tá rolando uma movimentação de alguns proprietários pra cobrar assembleias, balancetes e tudo mais e tão me perguntando se tenho intenção de me mover.
Querem tb a eleição de um subsíndico que centralize as demandas e passe pro adm (o que os proprietários pensam que pode ser uma opção pra comunicação melhorar)
Tem umas coisas que me preocupam, mas nem tanto, porque ou não tinha como eu saber quando comprei ou imóvel ou são ao meu ver, secundários.
- Poucos proprietários de apto moram no imóvel e aparentemente ninguém tem o regimento interno do condomínio, o adm não envia prestação de contas, controle de caixa, nada. Sempre fiz vista grossa pra isso porque o condomínio é barato, se o cara tiver levando algum por fora vale o roubo, como dizem aqui na comunidade.
- Faz anos que não são feitas assembleias (não que eu queira participar rs) mas quando pinta uma ideia de melhoria para o prédio não existe esse contato direto com o ADM.
Um fato que me preocupa de verdade:
- Ouvi de um vizinho (não sei se é verdade) que o zelador (único funcionário) recebe apenas meio salário e não tem vinculo CLT com a ADM ou com o condomínio porque recebe um benefício do ONREVOG (não sei se é um BPC ou outra assistência dessas). Isso implica em algum responsabilidade dos proprietários? É o caso de procurar um advogado que oriente o que fazer?
PS: Fiz uma busca e o condomínio tem o CNPJ ativo desde 1998