Ouvi uma história de alguém muito mais inteligente do que eu. Não sei se o fato realmente aconteceu ou foi inventado, mas dá para tirar algumas reflexões.
"
Um senhor estava dando seta para entrar com sua caminhonete numa vaga. Era uma caminhonete do ano, blindada, motor turbo diesel, etc... Enquanto verificava os sensores para manobrar chegou um jovem com um carro antigo até meio sucateado e entrou de uma vez na vaga. Saiu do carro dando risada olhou para o senhor da caminhonete e disse - Ei coroa o mundo é dos espertos."Aquele senhor indignado com a atitude engatou a ré e "afundou" a caminhonete no carro do jovem. Baixou o vidro e disse "Não meu caro, o mundo é de quem têm dinheiro".
Claro que nessa anedota os dois estariam errados. Mas parando para pensar a termos de Brasil como isso é real. Aquela história do dono da empresa que se veste como operário. Como o tratamento muda.
Medimos muitas vezes as pessoas pelo o que elas têm e não pelo que elas são.
Não sou apegado ao dinheiro, mas me programo para proteger as pessoas que amo de um futuro difícil e tendo - tijolo a tijolo - construir meu "castelo".
Essa história eu achei bem interessante e de uma forma triste, bem real. De fato o mundo é dos que tem dinheiro. Se não tem um plano de saúde, uma escola particular, um cartão preto...é quase aquela história de "casta" da Índia.
Não podemos mudar o mundo, mas podemos tentar mudar um pouco ao nosso redor. Ao chegar sua encomenda tente agradecer o porteiro com esmero, o entregador se puder dê uma gorjeta, etc...
Eu sei que preciso melhorar muitooo.
E essa comunidade contribui tremendamente. O mundo pode até ser dos ricos, mas eu consigo fazer uma pequena diferença.
"Existem miseráveis que a única coisas que eles têm é dinheiro".