111 Post de hoje comentada em 16/12/2024 05:44 #PAS 28b8yuib6 em 13/09/24 16:23 comentada em 16/12/2024 05:44 Eu gosto do Baster e sou assinante, mas em uma conversa com um amigo ele me perguntou porque eu não seguia casas de análise. Ele me deu o exemplo de uma casa que, desde 2017, fez aproximadamente 8x o Ibov e consistentemente bateu o índice ao longo dos anos. Me perguntou se a carteira do Baster seria melhor e eu não soube responder (prq não é fácil calcular a rentabilidade que uma carteira teria se seguisse as top ações do Baster).Queria saber se alguém já pensou sobre isso e se poderiam me ajudar a tomar uma conclusão.EDIT: a conversa aqui não é sobre as vantagens da filosofia Baster ou sobre o papo de "esquece rentabilidade e foca na sua saúde e emprego que o aporte e tempo são mais importantes". Eu conheço a filosofia Baster e gosto bastante dela, mas o assunto aqui é performance (avaliações quantitativas, por favor). Alguém interessado puramente em performance teria mais retorno seguindo o rank do Baster ou uma carteira sugerida por Casa de Análise (análises com números).