- Home
- #PAS
- Devo ajudar quem não quer ser ajudado?
Olá pessoal. Gostaria de trazer um tema para debate.
Tenho um primo quem também é muito meu amigo, pessoa muito do bem e querida. Ele tem 36 anos, formado em administração, teve alguns empregos medianos no Brasil e se mudou pra Europa há 4 anos.
Morou em Portugal e há 1 ano está na Alemanha (Leipzig). Embora esteja com projeto de morar na Europa ou EUA "pra sempre", ele não fala nenhum idioma extra, tem um inglês muito básico. Sempre trabalhou em subempregos (entregador, garçom, etc). Não desmerecendo esses trabalhos, mas a possibilidade de crescer e se desenvolver nos mesmos é limitada. Ele vive pulando de emprego, as vezes faz corpo mole para ser demitido e receber seguro desemprego, tem zero envolvimento com os trabalhos.
Do ponto de vista financeiro, não vai ter quase nenhuma herança e já me disse que tem dinheiro guardado para 2 meses. Enquanto está jovem e sem filhos, parece estar tudo certo. Mas o tempo vai passar, ele vai envelhecer e não vejo nenhuma perspectiva de melhorar.
Ao mesmo tempo que ele diz que se sente mal por estar "atrás" dos familiares, dos amigos da época de escola, etc, ele diz que tem o sonho de ter um Porsche e uma moto BMW.
Enfim, as vzs todo esse contexto me incomoda porque gosto muito dele. Vou até trabalhar isso na terapia nas próximas sessões. Acho que não tem muito o que fazer, eu e outros primos as vezes debatemos isso na tentativa de ajudá-lo ou de oferecer alguma perspectiva melhor pra ele, mas não vemos muita saída.
Foi só um desabafo. Se alguém já passou por algo semelhante e puder compartilhar experiências, agradeço desde já
","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":0,"TotalNaoGostei":0,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":"zaphod_beeblebrox","UserReplied":{"UsuarioID":138109,"Count":1,"Total":1,"Login":"zaphod_beeblebrox","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/138109.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-maratona-3.png#7 dias na maratona Esse ano não pode mais reclamar!#/mercado/forum/890526/maratona[HASH]noscroll,8af54b77-5947-405c-a23d-59c4bea9fb2d#0;badge-maratona-4.png#4 dias na maratona O mundo não é mais DOCE!#/mercado/forum/898177/maratona[HASH]noscroll,93680ecc-96d0-4b98-ac08-619d5ab68e49#0;badge-maratona-6.png#17 dias na maratona A Coca-Cola vai dançar!#/mercado/forum/907571/maratona[HASH]noscroll,f683467a-288a-46f4-b4e1-c043c87cbb10#0;badge-sardinha-dividendo.svg#Entrou pro Calendário da Sardinhagem#/calendario#0;esportes/23.png#3º no rank semanal de Pular Corda#/esporte/[HASH]race#0;badge-bastterimobiliario.svg#Participou do Bastter Imobiliário I: KAI11 - FII STRIKE FIRST STRIKE HARD NO MERCY#/fii/bastter-imobiliario#0;badge-cleitonildo-medusa.svg#Cleitonildo Medusa: 6 meses ou mais com o Exibir Financeiro do BS ligado#/bs#0;esportes/23.png#1º no rank semanal de Pular Corda#/esporte/[HASH]race#0;esportes/23.png#1º no rank mensal de Pular Corda#/esporte/[HASH]race#0;badge-avatar-asa.png#Doação Anjos - Doação para ações sociais (asa)#/loja/produto/624/anjo-doa-o-a-es-sociais#0;badge-desafio-restaum-ouro.svg#Vencedor do Desafio Resta Um#/desafio-resta-um#1;badge-ano-bao.svg#Ano Bão 2023: +10% em aportes e esportes#/bs#0;esportes/23.png#2º no rank semanal de Pular Corda#/esporte/[HASH]race#0;badge-tempo-6-12-anos.png#Entre Seix e Douze anos de Bastter.com#perfil_138109#0;badge-maratona-16.png#41 dias na maratona Agradeça!#/mercado/forum/968848/maratona[HASH]noscroll,5dbd9408-80c6-4912-9fa9-2b447e85deb8#0;badge-fuderoso.svg#Fuderoso da Esquina - Assinante Anual#/loja/678/assinatura#0;esportes/9.png#Esporte Mais Praticado: Musculação / Halterofilismo#/esporte/9/musculacao--halterofilismo#0;badge-ajudaeu-trade.svg#Monitor Ajuda Eu Pow! Trades e Apostas#/mercado/esporte/[HASH]ajudaEu-mural#0;badge-ajudaeu-videogame.svg#Monitor Ajuda Eu Pow! Smartphone e Videogames#/mercado/esporte/[HASH]ajudaEu-mural#0;badge-ajudaeu-bebida.svg#Monitor Ajuda Eu Pow! Bebida#/mercado/esporte/[HASH]ajudaEu-mural#0;badge-musc-frango.svg#Deixando de ser frango (50h de musculação no ano)#/bs2/saude/race#0;badge-race-nivel-250.webp#Parabéns! Novo nível no Race: +250h de exercícios#/bs2/saude/race#0;selo-temposemvender-5.svg#BS Tempo Sem Vender: +5 anos#/bs2/patrimonio/cleitonices#0;badge-race-div-melhorisso.svg#Divisão Melhor isso do que Nada no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0;badge-seita-cleitonesquina.svg#Cleitonildo da Esquina na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;badge-race-sequencia-20s.webp#20 semanas seguidas de exercícios#/bs2/saude/race#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null}];
for (let snippetResposta of snippetRespostas) {
let snippetRespostaTexto = $.trim($('
').html(snippetResposta.Texto).text().replaceAll('"', ''));
if (snippetRespostaTexto == '')
continue;
jsonSnippet += '{' +
'"@type": "Comment",' +
'"text": "' + $('
').html(snippetResposta.Texto).text().replaceAll('"', '') + '",' +
'"author": {' +
'"@type": "Person",' +
'"name": "' + snippetResposta.Usuario.Value + '",' +
'"url": "https://bastter.com/perfil/' + snippetResposta.Usuario.Key + '",' +
'"image": "' + CDN.storage + '/perfil/' + snippetResposta.Usuario.Key + '.jpg"' +
'},' +
'"datePublished": "' + snippetResposta.Data + '+03:00",' +
'"interactionStatistic": {' +
'"@type": "InteractionCounter",' +
'"interactionType": "https://schema.org/WriteAction",' +
'"userInteractionCount": ' + snippetResposta.TotalGostei +
'}' +
'},';
}
jsonSnippet += ']}';
$('#google-snippet').html(jsonSnippet.replace(',]}', ']}'));
});