15 Os curitibanos são tão frios quanto dizem? comentada em 11/05/2026 22:19 Assuntos Gerais Reaper 171º em 11/05/26 10:36 comentada em 11/05/2026 22:19 Recentemente estive em Curitiba a passeio e, sinceramente, tive uma boa impressão. Me senti bem recebido e achei as pessoas simpáticas.Eu também não sou muito de puxar conversa, então talvez isso tenha ajudado a minha experiência. Ainda assim, no contato que tive, achei o povo educado e receptivo.Inclusive, um Uber me contou uma história curiosa. Segundo ele, antigamente, quando muitas famílias vinham do interiorzão para Curitiba, orientavam as crianças a não ficarem de conversa na rua. Pelo que entendi, isso vinha de um certo medo ou cuidado da época, e esse costume pode ter influenciado esse jeito mais reservado que muita gente associa aos curitibanos até hoje. Ele até disse que quando diz um "bom dia", se a pessoa ficar quieta ele já sabe que é curitibano kkkk.E vocês, o que acham? Os curitibanos são realmente frios ou isso é mais fama do que realidade?