Pessoal, como vocês lidam com a grande quantidade de opções boas e viáveis do mercado dos Estados Unidos?
Já tenho uma lista bem extensa de ações que fui comprando ao longo dos anos, mas várias dessas ações se tornaram bem caras desde então. Digo “cara” no sentido do valor financeiro (2000 dólares, 800 dólares, etc) e não no sentido de “análise de empresa”.
Procurando alternativas mais acessíveis, rapidamente compilei uma lista com 70+ ações viáveis. Fiquei com um sentimento “quero todas” e também um sentimento “porque não?” para tantas opções que parecem interessantes.
Empresa dona do aeroporto de Cancún? Porque não? Empresa de equipamentos de exames de imagem? Porque não? Empresa bombas d'água e afins? Porque não? Amex, mesmo eu já tendo Visa e Master? Porque sofrer escolhendo? Porque não? Hehehe.
No entanto, a minha lista atual já é bem extensa, e se eu simplesmente sair adicionando “empresa boa” ela vai ficar ainda mais gigante.
Como vocês lidam com isso? Vocês ficam no “básico” das empresas nas 2 ou 3 primeiras páginas das empresas viáveis? Possuem um “número mágico” de empresas para ter?
Alguém mais lida com esse não problema? hehehe.