Tenho um carro véio quase morrendo. Já foi reanimado algumas vezes. Tenho colegas de trabalho que possuem carros blindados, mas eu acho que os bandidos nem acreditariam que estou ali naquele carro véio... me sinto protegido.
Tinha um plano de ele bater os 600mil km rodados que seria equivalente a ir na lua e voltar. Mas penso que ele não vai aguentar.
Aceito integralmente opiniões diferentes das minhas.
REALIDADE DO SEGURO DESSE CARRO:
1- Seguro de Carro => Deus me livre. Mas tenho.
2- Carro-extra => Mandei tirar do seguro. Pensei: “Deixe de ser burro e vai de UBER, ou alugue um carro. É só passar o cartão de crédito divide em 12vezes”. Táxi e Ônibus são boas opções.
3- Manutenção => Acho inútil em um seguro. Qualquer coisa é só mandar consertar em qualquer lugar... vai ser mais rápido que usar o seguro... para qualquer problema e para qualquer nível de desgraceiro.
4- Furto ou Roubo => no meu caso em específico: bem feito para o ladrão.
Tenho seguro por conta da opção do “Seguro contra Terceiros” pelo medo de eu bater numa Ferrari. E o medo da burrice alheia, principalmente.
Sou tão arisco a Seguros que se eu bater meu carro e/ou de repente ele cair de uma ponte, e der perda total... existe a forte possibilidade de eu nem querer usar o seguro.
Considerando os últimos suspiros do meu carro:
Eu tenho que mandar um guincho tirar o carro do buraco e mandar para uma sucata devido problema ambiental?
Tem como vender as peças?
Tenho que dar baixa no detran?
Eu posso deixar ele lá no buraco e segue a vida?
Confesso que só tenho seguro de carro por conta de potencial prejuízos a terceiros... ou ter para quem perguntar caso aconteça uma situação dessas: de morte do veículo. Vamos supor que ele páre o motor em assistolia.... morrendo de velho. Nem valeris mais a pena o conserto. O que fazer? Existe serviço de verificação de óbito para automóvel? Se ele morrer, onde eu descarto?
As vezes penso em doá-lo antes de ele morrer. Vender por 01 real? Vender centavos? Mas pra quê né?
Não parece, mas a pergunta é séria:
...como é esse procedimento de eu ser o último dono de um carro? Vocês aconselharia alguma coisa para quando isso acontecer?