69 Análise global de ações - dúvida comentada em 25/04/2021 03:30 Ações pastelito em 22/04/21 0:58 comentada em 25/04/2021 03:30 Eu acho a análise global de ações fantástica, mas sempre me ficou uma dúvida.A cor dos cachorrinhos é reflexo da empresa HOJE. Mas 10 ou 20 anos atrás, muitos cachorrinhos verdes de hoje eram vermelhos ou vice-versa. Portanto, quando olhamos o número de anos de lucros PASSADOS com base na cor dos cachorrinhos de HOJE, não estaríamos contando a história só dos vencedores? WEGE, ITUB, ABEV, tudo bem, têm resultados fantásticos há décadas. Mas empresas como ETER, USIM provavelmente eram verde em 2001 e muito promissoras. Outras como LREN e HGTX eram vermelhos.Seria muito interessante replicar essa lógica de forma retroativa. Ou seja, usando os mesmos critérios de cor dos cachorrinhos analisar quais ações eram verde em 2001 e como elas se comportaram nos 20 anos seguintes.Faz algum sentido essa minha dúvida ou estou sendo burro demais para não enxergar alguma coisa óbvia? Este tópico está nos bodes: O Abismo...