Antes de mais nada, claro que irei consultar um advogado, pois sou muito burro, mas mesmo assim as opniões dos amigos do forum serão de grande valia.
Dito isso, a situação é a seguinte:
Eu e minha família estamos interessados em comprar um lote em condomínio fechado para construirmos uma casa (qualidade de vida, atualmente moramos em apartamento).
Encontramos um lote com um bom tamanho e bem localizado. Porém quando questionei a corretora sobre a documentação ela me falou o seguinte:
O condominio foi contruido numa parte da fazenda pertencente ao "Sr. João". Como forma de pagamento a contrutora entregou "X" lotes ao "Sr. João". O "Sr João" está vendendo esses lotes sem atualizar a matricula para seu nome (os lotes já possuem matricula individualizada no nome da construtora). Logo caso eu compre o lote o registro iria diretamente do nome da construtora para o meu.
Fazendo uma analogia com FIIs (mantendo as devidas diferenças, óbvio) seria mais ou menos como se o "Sr João" estivesse vendendo um direito à subscrição, certo?
O que acham...é rolo ou é uma prática normal?
Como eu disse irei pedir para um advogado olhar toda a documentação, mas gostaria da opinião dos mais experientes aqui da comunidade.
Obrigado.