91 A maldição do financiamento comentada em 11/11/2025 18:20 FIIs e Imóveis GusFring em 11/11/25 9:35 comentada em 11/11/2025 18:20 Data original: 16/12/2022Peço a colaboração para lidar com a determinada situação:Estou para iniciar uma família, eu e minha noiva pretendemos casar, porém o embate é alugar ou financiar (não tem a opção de comprar à vista), ATENÇÃO eu NÃO aceito financiamento/dívida em hipótese alguma, mas da parte dela tem uma resistência a alugar, está enraizado conceitos populares, como "pelo menos vc paga o que é seu", eu já expliquei de todas as formas, através dos conhecimentos obtidos aqui, por um tempo convenço, mas quando voltamos a tocar no assunto ela resiste a alugar, acredito que tenha influência dos pais, que não gostam da ideia de alugar, isso está impedindo o objetivo que é inciar nossa família, eu e ela temos pessoas bem próxima que entraram em financiamento e dívidas e estão lascados, mas mesmo esses exemplos não resolvem, falei que financiar algo por 30/35 anos é colocar as chances contra a gente, mas a resposta que tive foi que "não sabemos do futuro", e esse é o maior problema.Alguém já passou por isso, o que fazer? Este tópico está nas listas: Ferros com Financiamento Ver outros ressucitados