19 Vício em informação, FOMO e pânico de esquecer de realizar alguma tarefa comentada em 15/08/2022 14:26 #PAS inbloom em 14/08/22 19:10 comentada em 15/08/2022 14:26 Boa noite comunidadeVenho enfrentando há anos um problema que é o seguinte: tenho uma mania de criar listas no aplicativo de lembretes do celular, com tarefas que tenho que realizar no dia a dia e assuntos de meu interesse para pesquisar. Acontece que essas listas se tornam intermináveis e eu fico extremamente ansioso para "realizar as tarefas da lista", além de eu prolongar ela constantemente com assuntos banais e triviais, mas que me causam pânico de não anotar e me esquecer de realizar.Além disso, navegando na internet, abro infinitas abas, salvo inúmeras postagens e vídeos, e acabo me sobrecarregando de informação, e fico nessa ânsia de ter que consumir com medo de perder alguma informação de relevância pra minha vida. A sensação que eu tenho é que eu vivo a minha vida em função de realizar as tarefas das listas que crio e consumir informação que acumulei. Quero sair desse ciclo vicioso que acaba com a minha paz. Alguém já passou por algo parecido e teria alguma dica para ajudar?Obrigado!!