Ultimamente eu tenho me sentido bastante triste e estressado, sem saber o motivo. Até que parei para analisar e percebi que eu não gosto do meu trabalho.
Não me entendam mal, é um bom trabalho e me paga um bom dinheiro, o suficiente para viver e investir um pouco.
Porém quando parei para analisar, não tem nenhuma parte dele que eu goste, e apesar disso, eu sou visto como um ótimo profissional, mas acho que isso se deve mais a minha ética de trabalho do que vontade de fazer as coisas de fato, para vocês terem uma ideia não tenho nem mais vontade de evoluir na profissão.
É estranho, porque quando eu estava estudando para entrar na área eu gostava bastante de aprender e evoluir, mas agora parece que eu não ligo mais.
Fui criado num lar onde ninguém teve oportunidade de "trabalhar com o que gosta", minha mãe reclama do trabalho até hoje (e ela é aposentada).
Observando outras pessoas por ai ví que elas tem uma tendência a gostar do que estão fazendo, algumas já vi falar que amam o que fazem... o próprio Bastter por exemplo, vejo como ele fica feliz ao lançar uma nova funcionalidade para o site ou fazendo as coisas dele... queria saber se buscar o "trabalho que gosta" é conto de fadas, as pessoas falam isso da boca pra fora e a gente deve só pagar as contas, como na minha família, ou deveriamos realmente buscar esse tipo de coisa?
O estranho é, nunca consegui achar algo que eu realmente goste de fazer, nada que dê dinheiro pelo menos, eu já tentei ser várias coisas, somente continuei na única que eu consegui ser minimamente bom para alguém me pagar para fazer. Hoje em dia, eu não poderia largar tudo e buscar essa coisa pois a renda da minha casa depende de mim, porém queria saber se é normal se sentir assim ou se é apenas "mimimi" meu.