Boa tarde. Possuo conta em uma corretora bastante conhecida no mercado. Na última semana o assessor de investimento da corretora entrou em contato comigo para tratar da alocação de um novo recurso que depositei. Dentre os produtos que ele me ofereceu estava um FUNDO DE PREVIDÊNCIA PRIVADA. Expliquei a ele que não gosto de previdência e que não acredito nela. O cidadão argumentou que o FUNDO seria diferente de uma previdência privada normal e que alguns gestores lançam fundos de investimentos multimercados e replicam a mesma estratégia em FUNDOS de previdência. Em resumo: ele quer a todos custo vender o tal FUNDO de previdência como se tivesse o mesmo comportamento de fundo multimercado. Fiquei em dúvida se o FUNDO é a mesma coisa da previdência vendida pelos bancões. Sendo a mesma coisa, penso seriamente em trocar de corretora. Quando perguntei a ele "pq eu escolheria um FUNDO DE PREVIDÊNCIA e não UM FUNDO MULTIMERCADO" ele respondeu que a previdência oferecia mais segurança.....quando citei o risco do emissor ele pareceu ser pego de surpresa com a pergunta...enfim....
FUNDO DE PP é a mesma coisa que as PP vendidas pelos bancões?