Data original: 14/06/2018
Cada vez eu me convenço mais que tem de ter mais açoes
Claro q tudo com bom senso ate mesmo porque no Brasil não da para ter tantas assim, mas da para ter umas 30 ou 25 sei la
E nos EUA da para ter facil 50 ou mais
Vantagens
1 - Já que o risco por ação diminui, precisa de menos acompanhamento - basta o anual
2 - Se uma empresa ficar ruim o dano ao seu patrimônio é bem menor
3 - Diminui o risco geral do seu patrimonio
4 - Aumenta a chance de pegar uma ou mais tenbaggers (açoes que explodem)
Muitos se iludem que vão acertar tenbaggers atraves de estudo. Não vão. Só vão acertar por sorte, e você coloca a sorte a seu favor tendo mais empresas.
E cada vez me convenço mais que muito detalhe faz muito mais mal que bem. O que acontece quando você fica estudando as empresas até o ultimo detalhe, indo a days, etc
1 - Perde tempo de vida
2 - Tende a aportar menos
3 - Tende a girar mais
4 - Tende a ter menos empresas
Tudo isso somando leva na maior parte das vezes a não ser que você seja um total fora de serie a bem menos patrimônio.
Basta os quadros simples e seguir as empresas e participar das discussões nos murais. Os normais que não são fora de série que nem eu, basta isso.
Os fora de serie é outro papo. Mas tem uma coisa, somente meia duzia são fora de serie, o resto se tentar ser e agir como vai se ferrar.
Se eu for descer um morro a 110 por hora que nem os ciclistas fora de serie fazem, o que vai acontecer? Queda e lesao grave. Tentar ser fora de serie e agir como tal sem ser traz muitos problemas.
AVISO AOS BURROS:
Eu não falei que não é para estudar empresas, falei que é para estudar somente o necessário.
Eu não falei também que é para comprar qualquer empresa só para ter um monte, é para comprar empresa boa somente