Bom dia pessoal. Estou aqui seguindo a orientação do meu amigo Paulo, que é moderador aqui na Bastter. Meu nome é Frederico. Tenho 45 anos, dentre as tantas coisas que faço, trabalho como psicólogo e sou lutador, faixa-preta de Jiu Jitsu (acho que minha conquista mais difícil de todas). Sou casado há 12 anos e tenho dois filhotes!
Em 2007, conheci a Bolsa de Valores. Que universo legal. Adorei. Todo mês (nem sabia que isto tinha nome) eu comprava stocks de Banco do Brasil e também ETF (BOVA11). Tinha boas reservas em CDB's, poupança. Vida financeira e emocional bem confortáveis.
Em 2016, sei lá porque, resolvi que seria "operador de bolsa" (nunca tinha ouvido o termo Trader). Transferi alguns CDB's para uma conta aaaagarantia e fui fazer Day trade. Nossa, como gostaria de nunca ter conhecido isto. Minha primeira semana como "operador" me rendeu menos 5 mil.
A partir dai, vocês todos conhecem o caminho. Fui "estudar" Análise Técnica. Porque eu sei estudar, me formei em um curso bom, numa universidade super concorrida, como eu não dominaria um simples gráfico de dois vértices? Resultado de tanto estudo? Muitos Mil Reais na minha conta, uma sensação insuportável de fracasso.
Pensei então que precisaria de um professor. Em 2018 achei um "mentor" no youtube. Putz, o "Simples que Funciona". Só traçar umas linhas no gráfico, identificar o contexto e comprar no Suporte e vender na resistência"! Uau.
Pronto cai no inferno. Desde 2018 ganho 5 mi, perco 20 mil, Ganho 20 mil perco 30 mil. E assim vem vendo minha vida de "trader"! Tentei o mini-índice, o mini-dolar, o Dólar, Mercado futuro de Milho e o resultado sempre o mesmo. Minha conta diminuindo e minha sensação de fracasso aumentando!
Desde 2019 venho tentando parar de "operar". Saio uns meses, retorno. Sempre o mesmo ciclo.
Enfim, ontem entendi porque alguns "traders" se jogam da janela. Perdi meus últimos 7 mil líquidos ( que já não eram meus, pois peguei emprestado de um amigo). A corretora me stopou, coisa que nunca tinha acontecido. Que desespero. Me senti quebrado. Não tem mais o que fazer.Quebrei o computador na parede, chorei, totalmente descontrolado mesmo! Por sorte a babá tinha faltado e eu estava com cuidando do meu filhote de 3 anos (hoje ele é meu anjo salvador, literalmente). Chorando muito tive a ideia de falar com o Paulo. Ele mora há uns 50 km da minha casa.
Terminou de atender as 21h, chegou na minha casa às 22h. Sou grato por isto. E aqui estou eu, buscando apoio!
Infelizmente, esta é apenas mais uma história ordinária, entre tantas outras.
Meu nome é Frederico. Sou viciado em um jogo chamado Trade. E estou há 24 horas sem "me drogar"!