23 Ajuda sobre compra de apartamento comentada em 20/06/2024 09:18 FIIs e Imóveis fhet em 17/06/24 18:58 comentada em 20/06/2024 09:18 Oi Pessoal,Queria ajuda com opiniões, principalmente no sentido se tem algo que posso deixar estar passando ou fazendo alguma burrice.Atualmente moro de aluguel em um apartamento eu e minha esposa.E decidimos que queremos comprar o apartamento que estamos alugando para morar e o proprietário também já mostrou interesse em vender.Sobre o prédio:-É um prédio "pequeno", +- 8 anos, cinco andares, +- 20 apartamentos, sem portaria, com elevador, em cidade do interior, sem área de lazer/comum.-O apartamento é 3 quartos, 2 banheiros e +- 92m quadrados. Último andar, garagem fixa coberta.-Localização é em um bairro mais afastado do centro, mas considerado bom até. E principalmente perto das nossas famílias.Como já moramos aqui há algum tempo, temos ideia dos pontos positivos e negativos. De negativo:- Falta de portaria/zelador.- Problemas em caixa d'água. tivemos alguns episódios de problema de caixa d'água, que gerou algumas goteiras em um quarto. Mas foi arrumado pela construtora.Sobre a construtura:- Já tem algum tempo na cidade, tem no geral um referência positiva e outros prédios construídos.- Mas não fiz nenhuma avaliação mais detalhada da empresaSobro o proprietario e compra:- O ap ainda não está quitado, mas segundo ele, vai quitar o ap primeiro para facilitar a venda e papelada caso a gente decida avançar com a compra.Do que tenho em mente agora: Estou vendo um advogado para me ajudar com a papelada para validar que não têm rolo. Estou vendo um engenheiro/arquiteto com experiência nessa parte para avaliação do apartamento. se tem algo que pode ter passado.Desculpe o textão pessoal, entendo que é uma pergunta meio aberta, mas qualquer dica/opinião de algo que é bom avaliar antes da compra é bem vinda.